Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Pucinelli, Alves e Heide disputam Roland Garros juvenil
01/06/2019 às 12h48

Heide pode cruzar o caminho do principal favorito caso passe pela estreia

Foto: Arquivo

Paris (França) - Três brasileiros estão na disputa do torneio juvenil de Roland Garros. O sorteio realizado na manhã deste sábado definiu os primeiros adversários dos paulistas Matheus Pucinelli, Mateus Alves e Gustavo Heide.

Pucinelli entrou diretamente pelo ranking mundial juvenil da ITF. O jogador de 18 anos e 27º colocado estreia contra o francês Valentin Royer. Se vencer, pode enfrentar o norte-americano Eliot Spizzirri ou o cabeça 2 tcheco Jonas Forejtek.

Mateus Alves passou por um qualificatório com duas rodadas na quinta e na sexta-feira. O atleta de 18 anos e 86º no ranking fará sua segunda participação em Roland Garros. Seu primeiro adversário é o tcheco Dalibor Svrcina. Em caso de vitória, pode enfrentar o romeno Filip Jianu ou o italiano Francesco Passaro.

Gustavo Heide venceu uma seletiva contra adversários da China e Índia no último sábado. O jogador que tem 17 anos e é 141º do ranking estreia contra o belga Gauthier Onclin. Se vencer, pode enfrentar o cabeça 1 italiano Lorenzo Musetti, que enfrenta o convidado local Timo Legout.

Comentários