Londres (Inglaterra) - A parceria de Rafael Matos e Luísa Stefani caiu na rodada de estreia das duplas mistas em Wimbledon. A dupla brasileira foi superada nesta sexta-feira pela russa Liudmila Samsonova e o italiano Andrea Vavassori por 5/7, 7/6 (7-3) e 6/2.
Stefani e Matos começaram o ano jogando juntos na United Cup e conquistaram o primeiro Grand Slam de suas carreiras no Australian Open. A parceria também chegou às quartas de final de Roland Garros.
Paulista de 25 anos e número 14 do mundo entre as especialistas em duplas, Luísa Stefani jogará duplas ao lado da francesa Caroline Garcia em Wimbledon. Elas estreiam contra as norte-americanas Ashlyn Krueger e Caty McNally.
Já o gaúcho Rafael Matos, canhoto de 27 anos e 44º do ranking, joga ao lado do português Francisco Cabral. A estreia será contra os convidados locais Liam Broady e Jonny O'Mara.
Samsonova, que treinou na Itália quando era juvenil e fala o idioma fluentemente, e Vavassori podem enfrentar a dupla norte-americana de Jessica Pegula e Austin Krajicek, principais cabeças de chave, ou a cazaque Anna Danilina e o francês Nicoas Mahut, que entraram como 'alternates'.
Durante o primeiro set, Stefani e Matos escaparam do único break-point que enfrentaram e conseguiram a quebra no último game da parcial. O segundo set foi inteiramente sem quebras. A dupla europeia começou muito bem no tiebreak e abriu 5-1, sustentando a vantagem até o fim. Samsonova e Vavassori conseguiram duas novas quebras no último set, enfrentando só um break-point até o fim do jogo.