Londres (Inglaterra) - De novo em grande momento na carreira, o chileno Nicolas Jarry faz sua melhor campanha sobre quadra de grama e já está na terceira rodada de Wimbledon, onde nunca havia ganhado mais do que uma partida. Atual 28º do mundo, ele venceu com categoria o australiano Jason Kubler, com placar de 7/5, 5/7, 6/3 e 6/4.
Seu grande desafio agora é enfrentar o líder do ranking Carlos Alcaraz, em partida que tem de acontecer logo neste sábado. Será repetição das semifinais do recente Rio Open, em que o chileno deu muito trabalho nos dois primeiro sets e só caiu na série decisiva.
The bank is open for business 🏦@chris_eubanks96 on Wimbledon debut reaches the third round with a stunning performance against the No.12 seed Cameron Norrie, 6-3, 3-6, 6-2, 7-6(3) 🙌#Wimbledon pic.twitter.com/AMih8z5uEX
— Wimbledon (@Wimbledon) July 7, 2023
Depois que voltou da suspensão por doping, Jarry demorou para embalar, mesmo jogando torneios de pequeno porte. Mas recuperou seu tênis e nesta temporada já soma 24 vitórias em 34 partidas em nível ATP, incluindo títulos em Santiago e Genebra, ambos sobre o saibro.
Excelente sacador, Jarry disparou 30 aces contra Kubler e venceu 78% dos pontos em que acertou o primeiro saque. Cedeu nove break-points na partida, mas permitiu apenas uma quebra, justamente a que o fez perder no finalzinho do segundo set.
Outro grande destaque do complemento da segunda rodada masculina foi o norte-americano Christopher Eubanks, campeão de Mallorca há 10 dias e responsável pela queda de Thiago Monteiro na estreia. Outro ótimo sacador e dono de potente forehand, ele disparou 63 winners, entre os quais 21 aces, para tirar a esperança local Cameron Norrie, com parciais de 6/3, 3/6, 6/2 e 7/6 (7-3).
"É de longe a maior vitória da minha carreira", festejou ainda em quadra o tenista de 27 anos e 2,01m, que até hoje só tinha duas vitórias em Grand Slam, uma no US Open do ano passado e outra na Austrália em janeiro.
Número 43 do ranking, ele enfrenta neste sábado o xará australiano Christopher O'Connell, que passou com autoridade pelo canhoto tcheco Jiri Vesely, por 6/3, 7/5 e 6/4. Quem passar, pode cruzar com Stefanos Tsitsipas nas oitavas. O grego encara o sérvio Laslo Djere.