Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Polonesa de 18 anos chega às oitavas e encara Halep
01/06/2019 às 13h37

A polonesa Iga Swiatek disputa apenas o segundo Slam da carreira

Foto: Divulgação

Paris (França) - Em franca evolução no circuito, a polonesa Iga Swiatek chega pela primeira vez às oitavas de final em um Grand Slam. A jovem jogadora de 18 anos venceu seu terceiro jogo seguido em Roland Garros, superando neste sábado a campeã olímpica Monica Puig por 0/6, 6/3 e 6/3.

Campeã juvenil de Wimbledon no ano passado, Swiatek disputa apenas o segundo Grand Slam de sua carreira profissional. Em janeiro, ela furou o quali do Australian Open e ainda chegou a vencer um jogo pela chave principal. A jovem polonesa até já disputou uma final de WTA, no saibro suíço de Lugano, em abril.

Há um ano, Swiatek ocupava apenas o 344º lugar do ranking mundial. Hoje, já aparece na 104ª posição, tendo ocupado até mesmo a 88ª posição há pouco mais de um mês, depois de ter alcançado sua primeira final. A campanha até as oitavas rende 240 pontos e já faz com que a polonesa se aproxime do top 60.

A próxima missão de Swiatek será contra a número 3 do mundo e atual campeã de Roland Garros Simona Halep. Será a primeira partida da polonesa contra uma adversária no top 10 do ranking mundial. Se chegar às quartas, a promissora atleta fará 430 pontos e ficará perto do top 50.

Keys também avança em Paris
Quem também se garantiu nas oitavas de final em Roland Garros foi Madison Keys. Semifinalista no ano passado e atual 14ª colocada no ranking mundial, a norte-americana superou a russa vinda do quali Anna Blinkova por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4. Keys será a próxima adversária da tcheca Katerina Siniakova, responsável por eliminar a número 1 do mundo Naomi Osaka do torneio.

Comentários