Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Zverev: 'Berrettini é um dos melhores na grama'
07/07/2023 às 15h20

Berrettini conquistou na grama quatro dos seus sete títulos e foi vice-campeão de Wimbledon em 2021

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) – Vice-campeão de Wimbledon em 2021, o italiano Matteo Berrettini conquistou na grama quatro de seus sete títulos de ATP na carreira. Tal currículo o credencia como um dos grandes nomes do circuito nesta superfície. Ao menos para o seu próximo adversário no All England Club, o alemão Alexander Zverev, que precisou de quatro sets para derrotar o japonês Yosuke Watanuki.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Sascha enfatizou as qualidades de Berrettini no piso e prevê um duro desafio no sábado contra o rival. "Acho que ele é um dos melhores jogadores de grama que temos. Nos últimos anos, ele chegou a uma final em Wimbledon, ganhou o Queen's duas vezes. Acho que ele é um jogador incrível na grama", afirmou.

Este será o primeiro encontro entre os dois na grama. Nos cinco jogos anteriores, Zverev venceu quatro, dois na quadra dura e dois no saibro. Já o italiano venceu uma vez na terra batida. Para o alemão, no entanto, esse retrospecto não serve muito como parâmetro. "Acho que ele encontrou sua forma novamente, está jogando um tênis muito bom. Não dá para comparar as partidas que jogamos antes com esta, pois é uma superfície muito diferente. É seu piso favorito e provavelmente o meu menos favorito", frisou.

Por sua vez, o próprio Berrettini tentou explicar o sucesso na grama e afirmou que esse "match" aconteceu com o tempo. "Na verdade, eu sofri no meu primeiro ano aqui, em 2018. Senti que não tinha ritmo suficiente. Eu cresci no saibro, meu forehand e até mesmo meu saque foram moldados para superfícies mais lentas. Então eu não sei o que aconteceu na verdade. Eu apenas mudei um pouco minha atitude e senti vontade de jogar de forma agressiva, o que é muito importante aqui."

Comentários