Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Delpo mostra força e terá duelo com Khachanov
01/06/2019 às 14h12

Del Potro anotou 38 winners, dos quais 12 aces

Foto: Site oficial

Paris (França) - Apesar da proteção para o joelho direito, que o incomodou na partida anterior, o argentino Juan Martin del Potro teve boa movimentação e superou o australiano Jordan Thompson com a facilidade esperada. Foram 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/0.

Seu adversário das oitavas de final, na próxima segunda-feira, será o russo Karen Khachanov, que também não encontrou dificuldades para controlar o canhoto eslovaco Martin Klizan e fechou com placar de 6/1, 6/4 e 6/3.

Os dois se cruzaram três vezes no ano passado e o argentino ganhou todas, porém com um duelo muito apertado na segunda rodada do Australian Open. As outras foram em Auckland e Pequim, sempre no piso duro.

Delpo está nas oitavas de Paris pela quarta vez e tenta repetir a semi do ano passado e automaticamente se manter no top 10 do ranking. Vindo de fratura no joelho, o que prejudicou seu início de temporada e o fez se afastar do saibro europeu até Madri, ele ainda levou um susto no jogo anterior diante de Yoshihito Nishioka. Um escorregão causou dor no joelho, houve atendimentos seguidos e ele deu a impressão que iria abandonar. Mas levou no quinto set.

Khachanov por sua vez está nas oitavas pelo terceiro ano seguido e ainda sonha em ir além num Slam. Chegou ao torneio com recorde negativo na temporada (9 vitórias em 21 jogos) e se mantém na luta para atingir pela primeira vez o top 10 justamente com Delpo e Fabio Fognini.

Sempre fora do padrão, Del Potro causou risadas. Logo no primeiro ponto do terceiro set, ficou inconformado com a marcação de uma bola fora. Discutiu vários minutos com o árbitro de cadeira e chegou a chamar a supervisora, sem sucesso. Mais tarde, em outra bola duvidosa que lhe daria o 5/0, o juiz checou a marca e deu o ponto ao argentino, que então o cumprimentou com palma estendida ao estilo NBA.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series