Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bouzkova derruba Garcia e terá duelo tcheco
07/07/2023 às 18h35

Depois de chegar às quartas no ano passado, Bouzkova faz mais uma boa campanha e está nas oitavas

Foto: Jimmie48/WTA

Londres (Inglaterra) - Depois de ter alcançado as quartas de final de Wimbledon no ano passado, Marie Bouzkova faz mais uma boa campanha no Grand Slam da grama e está de volta às oitavas. A tcheca de 24 anos e 33ª do ranking eliminou a francesa Caroline Garcia, número 5 do mundo, em uma longa partida com parciais de 7/6 (7-0), 4/6 e 7/5 em 2h33 de partida.

Bouzkova terá um duelo tcheco nas oitavas de final contra a canhota Marketa Vondrousova, 42ª do ranking, que derrotou a croata Donna Vekic, 21ª colocada, por 6/1 e 7/5. Vondrousova, também de 24 anos e finalista de Roland Garros em 2019, lidera o histórico de confrontos por 2 a 1.

Já Garcia fez dois jogos longos em dias consecutivos. A francesa de 30 anos vinha de uma vitória definida no tiebreak do terceiro set contra a canadense Leylah Fernandez, em jogo com 2h31 de duração. Ela agora terá dedicação exclusiva ao torneio de duplas em Wimbledon, ao lado da brasileira Luísa Stefani. A estreia será neste sábado, contra as norte-americanas Caty McNally e Ashlyn Krueger

Em um primeiro set inteiramente sem quebras, Garcia sequer enfrentou break-points e chegou a ter um set-point quando liderava por 5/4. Mas Bouzkova confirmou o serviço em um game duríssimo e dominou o tiebreak. A desvantagem no placar não abalou a francesa, que conseguiu uma quebra logo na abertura do segundo set. E novamente, ela não teve o saque ameaçado durante toda a parcial. Garcia cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço.

Após o segundo set, a partida foi movida da quadra 18 para a quadra Nº 1, que conta dispõe de teto retrátil e iluminação artificial. Após um período de aquecimento, o jogo foi retomado e Garcia foi a primeira a quebrar para liderar por 3/2, mas Bouzkova igualou a disputa logo na sequência.

Quando já perdia por 4/3, Garcia reverteu um 15-40. Ela salvou um break-point com ótimo saque aberto e depois foi à rede para escapar de outra chance de quebra. A francesa confirmou o serviço e passou a pressão para o outro lado. Bouzkova manteve o saque em um game de 11 minutos e ganhou confiança para a reta final da partida, passando a pressionar a rival com muito mais frequência. Garcia salvou dois match-points antes do 5/5, mas voltaria a sofrer uma quebra no último game da partida.

Muito mais agressiva em quadra, Garcia liderou a estatística de winners por 51 a 20, mas cometeu 53 erros não-forçados contra apenas 14 de Bouzkova. A partida teve aepnas quatro quebras de serviço, duas para cada lado, mas a francesa criou oito break-points e enfentou seis.

Comentários