Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djokovic: 'O jogo foi mais difícil do que parece'
01/06/2019 às 20h28

Djokovic destacou a tática agressiva de seu adversário da terceira rodada

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de vencer seu terceiro desafio em Roland Garros e garantir vaga nas oitavas de final, Novak Djokovic acredita que a partida contra o italiano Salvatore Caruso foi mais difícil do que o placar sugere. O líder do ranking mundial comentou que o rival de 26 anos e 147º do ranking entrou em quadra com um plano de jogo bastante agressivo e que o exigiu do sérvio mudar o plano tático e elevar seu nível de tênis nos momentos decisivos.

"Caruso estava muito motivado. Eu pensei que ele entrou em quadra tendo um plano de jogo claro, atacando a bola tanto do forehand quanto do backhand. Ele estava acertando muito bem o seu backhand. Ele realmente me surpreendeu com seu jogo", disse Djokovic após a vitória por 6/3, 6/3 e 6/2 neste sábado.

"Eu tive que mudar um pouco as minhas táticas durante o jogo. Acho que no meio do jogo eu subi um pouco o meu nível o que resultou em um terceiro set mais fácil. Foi uma vitória em sets diretos, mas foi um jogo mais difícil do que o placar indica", acrescentou o sérvio, que ainda não perdeu sets em Roland Garros.

Djokovic agora se prepara para enfrentar o alemão Jan-Lennard Struff, jogador de 29 anos e 45º do ranking. "Os jogos vão ficar mais desafiadores porque os adversários que você vai enfrentar são de melhor qualidade e estão melhor colocados no ranking, e assim por diante. Então, será mais difícil a partir daqui. Mas estou ansioso para o próximo jogo".

Comentários