Londres (Inglaterra) - Campeãs do WTA 500 de Berlim há duas semanas, Luísa Stefani e a francesa Caroline Garcia retomam a parceria neste sábado e estreiam na chave de duplas em Wimbledon. Elas enfrentam as norte-americanas Caty McNally e Ashlyn Krueger, no terceiro jogo da quadra 15, por volta das 10h (de Brasília).
"Jogo duro, contra duas americanas. A Krueger saca muito bem e tem jogo bem efetivo na grama", disse Stefani, sobre a rival de 19 anos e que tem 1,85m. "A McNally é uma ótima duplista, conheço bem seu jogo e já a enfrentei".
"Espero que a gente possa fazer uma boa estreia. Estamos confiantes de Berlim e nos demos super bem. Agora é só desfrutar e buscar essa vitória", acrescenta a paulista de 25 anos e atual 14ª colocada no ranking de duplas na WTA.
Stefani e Garcia terão dedicação exclusiva ao torneio de duplas femininas. Isso porque a brasileira caiu ainda na estreia de duplas mistas nesta sexta-feira, ao lado de Rafael Matos, enquanto a francesa se despediu na terceira rodada de simples.
Garcia caiu na terceira rodada de simples
Garcia, aliás, lamentou as oportunidades perdidas na dura derrota para a tcheca Marie Bouzkova por 7/6 (7-0), 4/6 e 7/5 nesta sexta-feira. "Foi uma partida muito difícil, em que poucos pontos e alguns centímetros aqui e ali fizeram a diferença. Eu lutei muito e tentei ter uma boa mentalidade o tempo todo, mas hoje não consegui vencer", disse ao jornal francês L'Equipe.
"O esporte é um reflexo da vida em geral. Às vezes você se esforça, trabalha duro para isso, mas o resultado não é imediato. Você precisa ter paciência. É mais ou menos isso que tem acontecido comigo ultimamente. As bolas que errei no final, eu não deveria ter errado", acrescentou a jogadora de 30 anos e número 5 do mundo.
"O tênis me faz sentir minhas maiores e piores emoções ao mesmo tempo. É uma relação de amor e ódio o tempo todo. É difícil. Você tenta até o fim. No ano passado, nesses momentos, consegui fazer grandes coisas. Este ano, até agora, não está indo a meu favor. Mas vou continuando, porque um dia ou outro vai dar certo".