Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Konta e Martic mantêm embalo e vão às quartas
02/06/2019 às 09h36

Paris (França) - Foram conhecidas neste domingo as primeiras quadrifinalistas de Roland Garros. Entre elas está a britânica Johanna Konta, que manteve o embalo após o vice-campeonato em Roma e se colocou entre as oito melhores do Grand Slam francês ao derrubar a croata Donna Vekic em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h24 de partida.

Konta chega às quartas pela pela quarta vez em um Slam e a primeira em Roland Garros, algo que uma tenista de seu país não fazia desde 1983. Sua próxima adversária no saibro parisiense sairá do equilibradíssimo confronto entre a norte-americana Sloane Stephens e a espanhola Garbiñe Muguruza.

Quem também seguiu adiante na competição foi a croata Petra Martic, que depois de eliminar a tcheca Karolina Pliskova, atual número 2 do mundo, precisou lutar muito para derrotar a estoniana Kaia Kanepi. Ela saiu perdendo e lutou muito para conseguir a virada, superando as oitavas de final com o placar final de 5/7, 6/2 e 6/4.

Pela primeira vez nas quartas de um Slam, a croata de 28 anos e atual 31 do mundo enfim conseguiu superar a barreira das oitavas, fase em que já havia chegado em quatro oportunidades, duas delas em Roland Garros (2017 e 2012). Sua próxima adversária será a surpreendente tcheca Marketa Vondrousova, de apenas 19 anos.

A jovem canhota derrubou mais uma cabeça de chave pelo caminho neste domingo. Após eliminar a 28ª favorita Carla Suárez, na fase anterior, desta vez ela superou a 12ª pré-classificada Anastasija Sevastova, superando a letã com o imponente placar de 6/2 e 6/0, anotado em apenas 59 minutos. Será a primeira aparição de Vondrousova nas quartas de Slam, tendo feito oitavas no US Open do ano passado.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series