Notícias | Dia a dia
Menezes e Wild jogam challenger norte-americano
02/06/2019 às 12h27

Menezes é o cabeça de chave 16 em Little Rock e entra já na 2ª rodada

Foto: Arquivo

Little Rock (EUA) - O tênis brasileiro tem dois representantes no challenger norte-americano de Little Rock. O mineiro João Menezes e o paranaense Thiago Wild estão na disputa do torneio, que distribui US$ 81 mil e acontece em quadras de piso duro.

Menezes foi designado como o cabeça de chave número 16 e entra diretamente na segunda rodada da competição. O mineiro de 22 anos e 287º do ranking estreia contra o vencedor da partida entre o veteraníssimo dominicano de 38 anos Victor Estrella Burgos e o sul-coreano Ji-Sung Nam.

A temporada tem sido bastante positiva para Menezes, que conquistou no início de maio seu primeiro título challenger em Samarkand, no Uzbequistão. O mineiro de Uberaba obteve neste ano 16 de suas 20 vitórias em nível challenger na carreira.

Já Thiago Wild, paranaense de 19 anos e 360º do ranking, estreia contra o norte-americano Ryan Shane, 352º colocado. Em caso de vitória, Wild pode cruzar o caminho do norte-americano Michael Mmoh, principal cabeça de chave do torneio e número 141 do mundo.

Sakamoto cai na estreia - Único brasileiro no challenger tcheco de Prostejov, em quadras de saibro, Pedro Sakamoto foi eliminado ainda na rodada de estreia. Sakamoto, de 25 anos e número 376 do ranking, perdeu neste domingo para o francês Corentin Denolly, 429º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/2.

Sorgi cai nas quartas - O paulista João Pedro Sorgi foi eliminado nas quartas de final do ITF M25 de Kiseljak, na Bosnia e Herzegovina. O jogador de 25 anos e 633º colocado perdeu por 6/4 e 6/3 para o argentino de 20 anos Francisco Cerundolo. Sorgi também jogou a final de duplas ao lado do próprio Cerundolo. Eles perderam neste domingo para o letão Martins Podzus e o russo Maksim Ratniuk por 7/6 (7-5) e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis