Notícias | Dia a dia
Pedretti conquista no México seu 3º título profissional
02/06/2019 às 16h00

É a primeira vez que Pedretti vence um torneio no piso duro

Foto: Arquivo

Cancún (México) - Principal cabeça de chave no ITF de US$ 15 mil no piso duro de Cancún, Thaísa Pedretti conquistou o título do torneio mexicano. Na final disputada neste domingo, Pedretti marcou um duplo 6/4 contra a romena Patricia Maria Tig, ex-número 83 do mundo e atualmente fora do ranking da WTA aos 24 anos.

Este é o terceiro título profissional de simples na carreira de Pedretti e o primeiro na atual temporada. Os dois anteriores foram no saibro sul-americano, em Lambare (Paraguai) em 2017 em Villa del Dique (Argentina) no ano passado.

Atual 620ª colocada no ranking aos 20 anos, Pedretti disputou seu terceiro torneio consecutivo no México. Nas duas últimas semanas, ela também disputou duas finais de duplas ao lado de Eduarda Piai, com direito a um título na mesma cidade.

O título de um torneio de US$ 15 mil ainda não conta para a WTA, mas isso muda em agosto, quando Pedretti ganhará dez pontos. Já para o ranking de profissionais da ITF, que possibilita a entrada em torneios maiores, a conquista valerá 100 pontos. Atualmente, Pedretti é a 107ª colocada na lista da Federação Internacional.

Depois de passar nove temporadas no Instituto Tênis, Pedretti passou a ser treinada por Juninho Nascimento na academia Juninho Tennis, ao lado de sua casa em São Bernardo do Campo. Ela também chegou a ser convocada para integrar a equipe brasileira da Fed Cup.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis