Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alves e Pucinelli avançam no juvenil em Paris
02/06/2019 às 16h28

Pucinelli enfrentará o segundo cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Paris (França) - A chave principal no torneio juvenil de Roland Garros começou neste domingo com duas vitórias brasileiras. Dos três representantes nacionais, os paulistas Matheus Pucinelli e Mateus Alves venceram seus jogos e avançaram na competição.

Pucinelli marcou um duplo 6/4 contra o francês Valentin Royer. O jogador de 18 anos e 27º colocado no ranking juvenil da ITF enfrenta na próxima fase o tcheco Jonas Forejtek, segundo cabeça de chave do torneio e número 3 do ranking mundial da categoria.

Mateus Alves manteve o embalo depois de ter passado pelo qualificatório com duas rodadas na quinta e na sexta-feira. Em sua segunda participação no Grand Slam francês, o atleta de 18 anos e 86º no ranking venceu o tcheco Dalibor Svrcina por 7/5 e 6/4. Seu próximo adversário é o romeno Filip Jianu.

Quem não conseguiu passar pela estreia foi Gustavo Heide. Depois de vencer uma seletiva contra adversários da China e Índia na semana passada, o paulista de 17 anos e 141º do ranking perdeu por 6/1 e 6/3 para o belga Gauthier Onclin.

Dois brasileiros nas duplas - A chave de duplas conta com dois brasileiros. Mateus Alves e o norte-americano William Grant estreaim contra os tchecos Dalibor Svrcina e Jonas Forejetek. Já Pucinelli e o argentino Tiago Tirante são os cabeças de chave número 5 e enfrentam o búlgaro Adrian Andreev e o holandês Lodewijk Weststrate. Lembrando que o catarinense Pedro Boscardin Dias e a canhota paulista Ana Luiza Cruz caíram ainda no quali.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series