Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nishikori abre vantagem, mas confronto é suspenso
02/06/2019 às 16h58

Nishikori chegou a ter um set point na segunda parcial

Foto: Divulgação

Paris (França) - Mais uma vez, uma partida de Roland Garros precisou ser suspensa por falta de luz natural. Realizado na quadra Suzanne Lenglen, a segunda maior do complexo parisiense, o jogo entre Kei Nishikori e Benoit Paire foi interrompido antes do início do quarto set. Nishikori liderava por 6/2, 6/7 (8-10) e 6/2 após 2h01 de disputa.

O jogo será reiniciado na manhã desta terça-feira, após o término da partida entre a norte-americana Madison Keys e a tcheca Katerina Siniakova, que começa às 6h (de Brasília). Quem vencer entre Nishikori e Paire será o próximo adversário de Rafael Nadal em Paris.

A partida já começou muito tarde por conta da épica batalha de cinco sets entre Stan Wawrinka e Stefanos Tsitsipas, que terminou com vitória do suíço após 5h09 de disputa. Como havia um jogador francês na disputa, a organização do torneio preferiu não fazer o remanejamento de quadra, embora a recém-inaugurada Simonne-Mathieu estivesse disponível um pouco mais cedo.

Nishikori já poderia ter definido a disputa
Apesar de estar à frente no placar, Nishikori deve lamentar o fato de que o jogo já poderia estar definido. O número 7 do mundo teve amplo domínio no primeiro e no terceiro set, acumulando cinco quebras e perdendo apenas um game de saque. O japonês chegou a ter um set point também na segunda parcial, quando liderou o tiebreak por 8-7, mas errou duas devoluções consecutivas e ainda jogou um forehand na rede no ponto que definiu o set a favor do francês.

Aos 29 anos, Nishikori tenta chegar às quartas de final de Roland Garros pela terceira vez na carreira. Ele já conseguiu essas campanhas em 2015 e 2017. Paire está com 30 anos, ocupa o 38º lugar, e já conquistou dois títulos na temporada de saibro, em Marrakech e Lyon. O experiente francês já faz sua melhor campanha da carreira em onze participações no torneio.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series