Londres (Inglaterra) - Em quadra pelo quinto dia consecutivo e depois de disputar 10 sets de simples e mais dois de duplas, o grego Stefanos Tsitsipas ainda teve pernas para reagir duas vezes e derrotar o sérvio Laslo Djere, com parciais de 6/4, 7/6 (7-5) e 6/4.
Classificado pela segunda vez na carreira para as oitavas de final de Wimbledon, o cabeça 5 terá agora um super sacador pela frente, o norte-americano Christopher Eubanks, campeão de Marbella há duas semanas. O número 43 do ranking derrotou o australiano Christopher O'Connell em três tiebreaks, parciais de 7/6 (7-5), 7/6 (7-3) e 7/6 (7-2).
Tsitsipas precisou de dois dias para derrotar Dominic Thiem na estreia e depois de outros dias para virar em cima de Andy Murray, tornando-se o primeiro jogar a derrotar dois campeões de Grand Slam num mesmo torneio em dois anos e meio.
O saque não parecia afiado e ele claramente chegava um pouco atrasado nos voleios no começo da partida contra Djere e assim teve dificuldades no início, encarando games longos. Por fim contou com erros do sérvio para fechar o set.
Djere no entanto começou bem a segunda série, abrindo 2/0 e 3/1. Com boas devoluções, Tsitsipas reagiu, empatou e levou ao tiebreak, onde viu o adversário fazer 3-1 após um erro não forçado de forehand. De novo, o sérvio não soube aproveitar, forçou odemais e aí levou virada.
Quebra logo no terceiro game do terceiro set facilitou a vida de Tsitsipas, que então administrou a diferença sem correr riscos no serviço. Terminou a partida com 69% de acerto do primeiro saque e 82% desses pontos vencidos, com 26 winners e 19 erros.
Já o duelo de Eubanks só viu duas quebras de serviço, ambas no primeiro set. O norte-americano forçou mais o saque, com 23 aces e quatro duplas faltas, mas O'Connell foi mais à rede, com 63 subidas e 47 pontos. O australiano não teve um único set-point em toda a partida.