Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Em dia de muito vento, Nadal aprova atuação
02/06/2019 às 17h46

Nadal comemorou sua 90ª vitória em Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de vencer seu quarto jogo em Roland Garros, Rafael Nadal destacou a dificuldade que teve neste domingo por conta de ser um dia com muito vento em quadra. Até por isso, o espanhol aprovou seu desempenho na vitória em sets diretos sobre o argentino Juan Ignacio Londero.

"Foi um dia muito difícil. Estava ventando muito. Então não foi fácil encontrar um bom ritmo. Ainda assim, mesmo com essas condições, acho que fiz muitas coisas bem", disse Nadal depois de vencer Londero por 6/2, 6/3 e 6/3 em 2h13 de partida neste domingo.

"Fiz uma partida sólida contra um jogador que, sendo honesto, ele é bom. Ele é muito intenso, com bons golpes da linha de base e muito agressivo. Foi uma vitória positiva para mim", avalia o número 2 do mundo.

Nadal faz questão de destacar a atuação e o bom momento do rival argentino, 78º do ranking e campeão do ATP de Córdoba. "Mesmo ele sendo um jogador pouco conhecido, ele joga muito bem e teve vitórias importantes. Ele tem um ritmo muito bom em seu jogo e pode ser muito perigoso no saibro".

Onze vezes campeão de Roland Garros, o espanhol comemorou sua 90ª vitória no saibro parisiense. Em toda sua vitoriosa trajetória, ele sofreu apenas duas derrotas. Garantido nas quartas de final em Paris, ele agora espera pelo vencedor da partida entre o japonês Kei Nishikori e o francês Benoit Paire, que foi suspensa por falta de luz natural.

"O que eu construí aqui é algo realmente inacreditável. Não sei o que pode acontecer no futuro, mas estou tentando o meu melhor para jogar bem e dar a mim mesmo a chance de estar nessa posição. Agora vou ter um jogo duro contra Kei ou Benoit . Então esse é o meu objetivo agora. Mas é claro que ganhar 11 [títulos] aqui já é algo realmente inacreditável".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series