Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Barty supera algoz de Serena e pega Keys nas quartas
03/06/2019 às 08h39

Paris (França) - Responsável pela eliminação da norte-americana Serena Williams, a jovem compatriota Sofia Kenin não foi muito mais longe em Roland Garros e caiu na rodada seguinte. Nesta segunda-feira, a tenista de 20 anos foi derrotada pela australiana Ashleigh Barty em três sets, com o placar final de 6/3, 3/6 e 6/0, depois de 1h30 de partida.

Cabeça de chave número 8, a australiana não havia sequer passado da segunda rodada no saibro parisiense nas cinco participações anteriores. Ao alcançar as quartas de final, ela não apenas faz sua melhor campanha no torneio, como iguala a melhor marca em Grand Slam, conquistada no começo deste ano no Australian Open.

Tentando disputar pela primeira vez a semifinal em um dos quatro maiores torneios do circuito, Barty terá pela frente mais uma norte-americana. Sua próxima adversária será a 14ª pré-classificada Madison Keys. Ela acabou com a festa da tcheca Katerina Siniakova, que assim como Kenin não aproveitou uma grande vitória e parou logo após bater a número 1 do mundo Naomi Osaka.

Número 1 do mundo nas duplas, Siniakova não foi páreo para Keys, que triunfou em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 6/4, em 1h16 de jogo. Vice-campeã do US Open em 2017, Keys já chegou às quartas em todos os quatro Slam e fez semi na temporada passada em Roland Garros, parando diante da compatriota Sloane Stephens.

Em busca de nova semifinal em Paris, a norte-americana tentará repetir a vitória que obteve sobre Barty justamente quando atingiu a penúltima rodada do torneio, em 2017, na única vez que duelaram sobre o saibro. A australiana empatou o retrospecto entre elas neste ano pela Fed Cup, em partida realizada no piso duro de Asheville, nos Estados Unidos.

Comentários