Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nishikori leva no quinto set e reencontra Nadal
03/06/2019 às 09h45

Nishikori chega à vitória de número 397 da carreira

Foto: Site oficial

Paris (França) - O japonês Kei Nishikori complicou uma partida que parecia mais simples, precisou de cinco duros sets e avançou pela terceira vez para as quartas de final de Roland Garros. Completou a vitória sobre o francês Benoit Paire, por 6/2, 6/7 (8-10), 6/2, 6/7 (8-10) e 7/5, num total de 3h55 de esforço.

Nishikori será assim o adversário do espanhol Rafael Nadal e já terá de voltar à quadra nesta terça-feira. Será o 13º duelo entre eles, com ampla vantagem do undecacampeão, que venceu 10 vezes, incluindo a mais recente sobre o saibro de Monte Carlo no ano passado. O japonês ganhou no piso duro do Canadá, em 2015, e na disputa pelo bronze nos Jogos do Rio, no ano seguinte.

Nishikori chegou na segunda-feira com vantagem de 2 sets a 1, construídos no domingo. Na verdade, poderia ter liquidado o jogo, mas perdeu chances no tiebreak. No reinício, Paire se mostrou mais à vontade e abriu 3/1 no quarto set, cedendo empate no oitavo game. Os dois foram a novo tiebreak e outra vez Nishikori teve chance de liquidar o jogo, sacando com match-point duas vezes.

Paire reagiu e, embalado pelo público, ficou bem perto da vitória. Obteve quebra no quarto game e abriu 5/3, com saque a favor, mas aí não jogou bem. Perdeu então a confiança, fez escolhas ruins e não ganhou mais games na partida.

O japonês é um especialista em cinco sets, tendo vencido 23 dos 29 que disputou na carreira. Em Roland Garros, são agora 6 em 7, incluindo dois consecutivos, já que também foi ao extremo na rodada anterior diante do sérvio Laslo Djere.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series