Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiem faz lance espetacular e arrasa Monfils
03/06/2019 às 12h21

Paris (França) - Atual vice-campeão de Roland Garros, o austríaco Dominic Thiem teve uma atuação de encher os olhos nesta segunda-feira contra o francês Gael Monfis, pelas oitavas de final do torneio. Sem dar chances ao atleta da casa, o cabeça de chave número 4 dominou a partida do começo ao fim e sacramentou a vitória em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2, depois de 1h48 de embate.

Pela quarta vez seguida o austríaco alcança as quartas de final no saibro francês. Ele agora espera pelo vencedor no duelo entre Karen Khachanov e Juan Martin del Potro. Thiem tem retrospecto nada favorável contra os dois possíveis rivais, perdeu os quatro confrontos anteriores com o argentino e o único que teve com o russo.

Thiem soma agora seis vitórias nas últimas sete partidas que fez contra rivais do top 20. Sua única derrota aconteceu neste ano frente ao número 1 do mundo, sendo superado pelo sérvio Novak Djokovic nas semifinais do Masters 1000 de Madri.

Saiba como foi a partida

A partida começou com o austríaco dominante, abrindo 4/0 logo de cara. Monfils até tentou reagir e devolveu uma das quebras de desvantagem, mas não fez mais do que isso e acabou levando a pior na primeira parcial, em que terminou com 14 erros não forçados e apenas 3 bolas vencedoras, contra 6 erros de Thiem e 8 winners.

No segundo set, a história foi diferente e o equilíbrio permaneceu até a reta final. Os dois rivais chegaram iguais ao 4/4, quando o austríaco arrancou para abrir 2/0 no placar. Primeiro ele conseguiu a quebra no nono game e depois confirmou o serviço no décimo para ampliar a vantagem.

Sem esboçar algum tipo de reação, Monfils seguiu fazendo o mesmo jogo no terceiro set e, assim como nos dois anteriores, não foi páreo para Thiem. A primeira quebra veio logo no terceiro game, que começou com uma espetacular jogada do austríaco, que voltou a bater o saque do francês no sétimo para fechar o jogo em seguida.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series