Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Muito superior, Halep vence em apenas 45 minutos
03/06/2019 às 13h20

Romena confirmou o amplo favoritismo contra rival de 18 anos

Foto: Divulgação

Paris (França) - A ampla superioridade de Simona Halep contra a jovem polonesa de 18 anos e 104ª do ranking Iga Swiatek foi ratificada na tarde desta segunda-feira em Roland Garros. Número 3 do mundo e atual campeã o Grand Slam francês confirmou todo o seu favoritismo marcando uma tranquila vitória por 6/1 e 6/0 em apenas 45 minutos de partida.

Além do título conquistado no ano passado, Halep tem mais dois vice-campeonatos em Paris e chega pela quarta vez na carreira às quartas de final. A romena de 27 anos agora espera pela vencedora de outro duelo de jovens, entre a norte-americana de 17 anos e já número 51 do mundo Amanda Anisimova e a espanhola de 21 anos e 137ª colocada Aliona Bolsova.

Depois de ter enfrentado jogos de três sets nas duas primeiras rodadas, contra a australiana Ajla Tomljanovic e a polonesa Magda Linette, Halep vem duas vitórias tranquilas. No último sábado, a romena havia precisado de apenas 55 minutos para vencer a ucraniana Lesia Tsurenko pela terceira rodada.

Apesar da dura derrota, Swiatek também pode tirar coisas positivas desta participação em Roland Garros. Campeã juvenil de Wimbledon no ano passado, a jovem polonesa disputou apenas o segundo Grand Slam de sua carreira profissional e já chegou às oitavas.

Em Paris, Swiatek chegou a derrotar a cabeça 16 chinesa Qiang Wang e a atual campeã olímpica Monica Puig, além de estrear contra a convidada Selena Janicijevic. A campanha rende 240 pontos e faz com que ela se aproxime do top 60, superando o 88º lugar alcançado em abril. Ela até já disputou uma final de WTA este ano, em Lugano, na Suíça. 

Em uma partida extremamente rápida, Halep liderou a contagem de winners por 17 a 13 e cometeu apenas cinco erros não-forçados contra 19 de sua jovem adversária. A atual campeã só perdeu dez pontos em seus games de saque, sendo apenas quatro quando colocou o primeiro serviço em quadra. Além disso, Swiatek sequer conseguiu confirmar o saque, sofrendo sete quebras na partida. O único game vencido pela polonesa aconteceu quando a romena já liderava o set inicial por 5/0.

Comentários