Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Soares e Melichar fazem segunda semi seguida
03/06/2019 às 13h48

Mineiro e norte-americana repetem campanha do Australian Open e buscam primeira final juntos

Foto: Arquivo

Paris (França) - Assim como fizeram na primeira vez que jogaram juntos, no Australian Open deste ano, o mineiro Bruno Soares e a norte-americana Nicole Melichar alcançaram as semifinais também em Roland Garros. Nesta segunda-feira, eles derrotaram a polonesa Alicja Rosolska e o croata Nikola Mektic com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), após 73 minutos de jogo.

Cabeças de chave número 1, o mineiro e a norte-americana tentam agora dar pelo menos um passo a no Grand Slam francês. Eles esperam os vencedores da partida que de um lado tem a parceria 100% francesa, formada por Amandine Hesse e Benjamin Bonzi, e do outro a forte dupla do croata Ivan Dodig com a taiwanesa Latisha Chan.

Soares e Melichar não demoraram muito até conseguir a primeira quebra da partida. Eles superaram o serviço dos rivais no terceiro game e abriram 4/1 na sequência. Bastou então ao mineiro e à norte-americana administrar a vantagem até o final para levar a melhor no set inicial e dar o primeiro passo rumo às semifinais no saibro parisiense.

A segunda parcial foi mais equilibrada, começou com uma quebra para Bruno e Nicole, que logo em seguida perderam o saque, e a igualdade perdurou do terceiro game até a decisão no tiebreak. Rosolska e Mektic confirmaram o saque no primeiro ponto, mas perderam os três seguintes. O mineiro e a norte-americana mantiveram o minibreak de vantagem até o fim e selaram a vitória.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series