Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Duelo suíço pode 'encavalar' com jogo de Nadal
03/06/2019 às 20h52

Federer enfrentará Wawrinka às 9h (de Brasília)

Foto: Divulgação

Paris (França) - A terça-feira em Roland Garros começará mais tarde nas duas quadras principais. Com apenas dois jogos na Philippe Chatrier e mais dois na Suzanne Lenglen, a rodada terá início apenas às 9h (horário de Brasília) e será aberta com talvez o jogo mais esperado do dia: o confronto suíço entre Roger Federer e Stan Wawrinka.

Os dois compatriotas farão a primeira partida do palco secundário em Paris, enquanto na quadra principal estarão se enfrentando a norte-americana Sloane Stephens e a britânica Johanna Konta. O embate envolvendo Federer e Wawrinka pode acabar ‘encavalando’ com o jogo do espanhol Rafael Nadal, já que será disputado em melhor de 5 sets contra melhor de 3 do feminino.

Nadal entrará em ação logo após o primeiro embate de quartas de final entre as mulheres. Ele terá pela frente o japonês Kei Nishikori, contra quem tem ampla vantagem no retrospecto. Nos 12 encontros anteriores, o canhoto de Mallorca venceu 10 e perdeu apenas dois. Ele ainda venceu os quatro embates que travaram no saibro.

Também na terça-feira jogarão os brasileiros da chave juvenil. Matheus Pucinelli terá rodada dupla, primeiro na chave de simples e depois nas duplas, ao passo que o xará Mateus Alves fará apenas uma partida de duplas, já que foi eliminado na segunda rodada em simples.

Veja a programação para a terça-feira em Roland Garros:

Quadra Philippe Chatrier - 9h
[7]Sloane Stephens (EUA) vs. [26]Johanna Konta (GBR)
[7]Kei Nishikori (JAP) vs. [2]Rafael Nadal (ESP)

Quadra Suzanne Lenglen - 9h
[24]Stan Wawrinka (SUI) vs. [3]Roger Federer (SUI)
Marketa Vondrousova (THC) vs. [31]Petra Martic (CRO)

Quqdra 7 - Por volta das 10h30
Adrian Andreev (BUL)/Lodewijk Weststrate (HOL) vs. [5]Matheus Pucinelli (BRA)/Thiago Agustin Tirante (ARG)

Quadra 10 - 6h
Matheus Pucinelli (BRA) vs. [2]Jonas Forejtek (TCH)

Quadra 11 - Por colta das 9h
Mateus Alves (BRA)/William Grant (EUA) vs. Jonas Forejtek/Dalibor Svrcina (TCH)

Comentários
Faberg
Roland Garros Series