Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Aos 17 anos, Anisimova chega às quartas em Paris
03/06/2019 às 15h05

Anisimova será a próxima adversária de Simona Halep em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - Considerada uma das maiores promessas do tênis feminino norte-americano, Amanda Anisimova chega pela primeira vez às quartas de final de um Grand Slam. A jovem jogadora de 17 anos venceu nesta segunda-feira a espanhola Aliona Bolsova, 137ª do ranking, por 6/3 e 6/0 em 1h09 de partida.

O próximo compromisso de Anisimova será contra a número 3 do mundo Simona Halep, atual campeã de Roland Garros. O confronto é inédito no circuito e a promessa norte-americana e filha de imigrantes russos busca a segunda vitória contra top 10 na carreira.

Este é apenas o quarto Grand Slam que Anisimova disputa em sua carreira profissional. Em janeiro, ela já havia feito uma boa campanha na Austrália, onde chegou às oitavas de final. Antes disso, caiu na rodada de estreia de Roland Garros em 2017 e do US Open no ano passado.

Número 51 do mundo, Anisimova ja está com o melhor ranking da carreira, depois de ter furado o quali em Roma e ainda vencido um jogo da chave principal. Com os 430 pontos conquistados, ela está se aproximando do grupo das 30 melhores jogadoras do mundo. A jovem norte-americana também é a primeira jogadora nascida em 2000 a chegar tão longe em um Grand Slam.

Na atual temporada, Anisimova já conquistou seu primeiro título de WTA no saibro de Bogotá. Ela também chegou às quartas de final em Auckland, na Nova Zelândia. A jovem norte-americana tem duas vitórias expressivas neste ano contra a atual número 11 do mundo Aryna Sabalenka, tanto em Melbourne quanto em Paris, além de já ter vencido Petra Kvitova no ano passado.

Comentários