Notícias | Dia a dia
Murray joga duplas com Lopez na grama de Queen's
03/06/2019 às 15h26

Murray ainda não sabe se poderá jogar a chave de simples

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A espera dos fãs de Andy Murray em ver o ex-número 1 do mundo de volta às quadras chegará ao fim na temporada de grama. Murray jogará a chave de duplas do ATP 500 de Queen's, em Londres, ao lado canhoto espanhol Feliciano López. O anúnico oficial foi realizado nesta segunda-feira e o torneio acontece entre os dias 17 e 23 de junho.

"Estou muito empolgado por voltar às quadra pela primeira vez desde a minha cirurgia. O Queen's Club sempre foi um lugar especial para mim e é o lugar perfeito para voltar. Foi onde ganhei meu primeiro torneio jogo de ATP e meu primeiro título na Grã-Bretanha e na grama", disse Murray, que tem cinco títulos no tradicional torneio.

"Este é o meu torneio mais bem sucedido no geral. Ainda não estou pronto para voltar às competiões de simples, mas estou sem dor há alguns meses. Fiz um bom progresso nos treinos, e este é meu próximo passo na tentativa de voltar ao circuito", acrescenta o britânico de 32 anos e que está afastado das competições desde o Australian Open, em janeiro.

Murray convive com uma lesão no quadril há praticamente dois anos e chegou a ficar onze meses afastado das competições. O britânico chegou a passar por duas cirurgias, a primeira em janeiro do ano passado e a segunda doze meses depois. No início deste ano, antes da disputa do Australian Open, o ex-número 1 do mundo anunciou que pretendia encerrar sua carreira profissional em Wimbledon. Ele disputou apenas três partidas neste temporada. Atualmente, ocupa o 213º lugar do ranking.

Parceiro de Murray nas duplas, Feliciano López é um raro espanhol com predileção por quadras mais rápidas. O canhoto de 37 anos já foi campeão do torneio de Queen's em 2017 e vice em 2014. Ele também é um dos jogadores favoritos de Judy Murray, mãe do ex-número 1 do mundo. O torneio também será o primeiro de Bruno Soares ao lado do croata Mate Pavic. Antigo parceiro do duplista mineiro, o canhoto Jamie Murray formará uma dupla britânica com Neal Skupski.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis