Londres (Inglaterra) - Depois de fazer sua estreia em Grand Slam no saibro de Roland Garros, onde foi até a segunda rodada, agora em Wimbledon, a carioca Ingrid Martins conseguiu dar um passo além e já está nas oitavas de final. Neste domingo, ela e a bielorrussa Lidziya Marozava superaram as romenas Ana Bogdan e Jaqueline Cristian em sets diretos, anotando duplo 6/4 em 1h28 de jogo.
Classificadas para as oitavas de final na grama do All England Club, Ingrid e Marozava terão pela frente a georgiana Oksana Kalashnikova e a bielorrussa Iryna Shymanovich, que foi a parceira da brasileira em Paris. Na segunda rodada, elas venceram a norueguesa Ulrikke Eikeri e a russa Alexandra Panova em sets diretos, com placar final de 6/0 e 6/4, precisando de apenas 61 minutos para avançar.
Logo de cara, no primeiro game da partida, a carioca e a bielorrussa pressionaram as rivais e tiveram quatro break-points, porém não converteram um sequer. A quebra veio um pouco mais tarde, no quinto game, com Ingrid e Marozava precisando salvar um break-point no sexto para confirmar e manter a vantagem, que administraram até o fim do set.
Na segunda parcial, foram as romenas que saíram na frente com um break no terceiro game. Só que Ingrid e Marozava devolveram a quebra imediatamente. A carioca e a bielorrussa saíram de um incômodo 0-40 no oitavo game e em seguida bateram o saque das rivais para ficar bem perto da vitória. Elas confirmaram o serviço em seguida de zero e assim eliminaram Bogdan e Cristian.