Londres (Inglaterra) - A parceria do gaúcho Rafael Matos com o português Francisco Cabral estreou bem em Wimbledon. Depois de muita espera e uma paralisação por chuva no dia anterior, neste domingo eles completaram a partida contra os britânicos Liam Broady e Jonny O'Mara, triunfando com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h21 de confronto.
Na segunda rodada, Matos e Cabral terão pela frente a forte dupla croata de Nikola Mektic e Mate Pavic, cabeças de chave número 9, que na estreia eliminaram o gaúcho Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop em sets diretos.
O primeiro set foi bastante equilibrado, com chances para ambos os lados. Matos e Cabral foram os primeiros a conseguir um break-point, logo no terceiro game, mas não aproveitaram a oportunidade. No sexto, foi a vez deles salvarem uma chance de quebra, para enfim bater o saque dos rivais britânicos no 11º e penúltimo game.
A partida seguiu parelha na segunda parcial, só que desta vez o gaúcho e o português conseguiram uma quebra no começo. Novamente no terceiro game eles tiveram um break-point, mas desta vez acabaram convertendo. Depois disso, Matos e Cabral administraram bem a vantagem, não foram ameaçados e saíram de quadra com a vitória.