Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Fonseca larga em Wimbledon com vitória em 2 sets
09/07/2023 às 12h44

Londres (Inglaterra) - Cabeça de chave número 8 no torneio juvenil de Wimbledon, o carioca João Fonseca começou bem sua campanha na competição. Neste domingo, ele teve pela frente o sul-coreano Jangjun Kim e conquistou a vitória em sets diretos, gastando 1h12 para anotar o placar final de 7/5 e 6/2.

O próximo oponente no caminho de Fonseca será o convidado da casa Charlie Robertson, que também estreou com vitória por 2 sets a 0, eliminando o tcheco Jakub Filip com parciais de 6/4 e 6/2.

Fonseca anotou sua sétima vitória consecutiva, chegando para a disputa no All England Club embalado após o título no ITF J300 de Roehampton, um dos torneios juvenis disputados na grama que serve de preparação para Wimbledon.

Tentando se impor desde o começo da partida, Fonseca foi para as bolas e anotou mais do que o dobro de bolas vencedoras que o rival (21 a 10), terminando com apenas cinco erros não forçados a mais (25 a 20). Ele disparou 8 aces, faturou 62% dos pontos com o saque e venceu 50% nas devoluções.

Apesar da vitória em sets diretos, Fonseca saiu atrás, quase foi quebrado no quarto game, salvando dois break-points, e perdeu o saque no sexto. Só que depois disso ele tomou as rédeas da partida, devolveu o break imediatamente e venceu cinco dos seis games seguintes, com nova quebra no 11º.

Na segunda parcial, o brasileiro de 16 anos começou melhor e venceu os dois primeiros games, com direito a dois aces seguidos no mesmo game. Ele ampliou a vantagem para 4/1, levou uma quebra, mas recuperou a vantagem logo na sequência. Fonseca ainda salvou dois break-points antes de fechar o jogo. 

Comentários