Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Pucinelli desafia favorito, Alves cai na segunda rodada
03/06/2019 às 19h09

Pucinelli enfrentará o segundo cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Paris (França) - Em seu segundo compromisso pela chave juvenil de Roland Garros, Matheus Pucinelli terá uma parada dura nesta terça-feira em Paris. O paulista de 18 anos e 27º colocado no ranking juvenil da ITF desafia o tcheco Jonas Forejtek, segundo cabeça de chave do torneio e número 3 do ranking mundial da categoria a partir das 6h (de Brasília).

Pucinelli vem de vitória por duplo 6/4 sobre o francês Valentin Royer no último domingo. "Acho que foi uma partida rápida, em dois sets. Entrei um pouco nervoso, mas é normal, por ser a estreia. Consegui quebras cedo, nos dois sets e controlei bem o jogo, estive sempre na frente. Achei o jogo um pouco rápido, está mais seco, e consegui sacar bem. Acho que isso foi o diferencial", disse ao site Roland Garros ao vivo.

Ele também falou sobre como foi enfrentar um francês em Paris. "Já me preparei antes do jogo para que a torcida e nem nada que viesse de fora me abalasse e reagi bem a isso dentro do jogo. Então foi boa a preparação".

Nesta segunda-feira, Mateus Alves foi eliminado em simples. Depois de passar por um quali com duas rodadas e ainda vencer um jogo da chave principal, o paulista de 18 anos e 86º no ranking perdeu por duplo 6/4 para o romeno Filip Jianu.

Os dois brasileiros estreiam nesta terça-feira na chave de duplas. Alves e o norte-americano William Grant enfentam os tchecos Dalibor Svrcina e Jonas Forejetek por volta das 9h. Já Pucinelli e o argentino Tiago Tirante são os cabeças de chave número 5 e enfrentam o búlgaro Adrian Andreev e o holandês Lodewijk Weststrate por volta das 10h30.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series