Notícias | Dia a dia
Wild leva virada na estreia, Orlando fura o quali
03/06/2019 às 19h48

Orlando Luz busca sua segunda vitória em challengers no ano

Foto: Arquivo

Little Rock (EUA) - Dois nomes da nova geração do tênis brasileiro tiveram rumos opostos na rodada desta segunda-feira pelo challenger norte-americano de Little Rock. Enquanto o gaúcho Orlando Luz conseguiu passar pelo qualificatório, o paranaense Thiago Wild foi eliminado ainda na rodada de estreia da chave principal.

Orlando Luz foi o primeiro a entrar em quadra. O gaúcho de 21 anos e 457º do ranking mundial marcou um duplo 6/4 contra o indiano Arjun Kadhe, 399º colocado. Seu adversário de estreia na chave principal será o japonês Makoto Ochi, número 371 do mundo.

Com um título e dois vice-campeonatos de nível future na temporada, Orlandinho busca sua segunda vitória em challengers no ano e a oitava na carreira. Caso passe por seu primeiro compromisso, ele enfrentará o cabeça 3 norte-americano e 172º do ranking Noah Rubin.

Já Thiago Wild teve um bom começo de partida, mas cedeu a virada ao norte-americano Ryan Shane, 352º colocado. O paranaense de 19 anos e número 360 do mundo perdeu por 5/7, 6/4 e 6/2. Na temporada, Wild venceu um jogo de ATP no Brasil Open, em São Paulo, e mais cinco partidas de challenger. Ele tem oito vitórias na carreira em competições desse nível.

A rodada desta segunda-feira também definiu o primeiro adversário de João Menezes. O mineiro de 22 anos e 287º do ranking entra diretamente na segunda rodada por ser o cabeça de chave número 16 do torneio. Ele enfrentará o sul-coreano Ji-Sung Nam, 351º colocado, que venceu o veterano dominicano de 38 anos Victor Estrella Burgos por 6/3, 2/1 e desistência.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis