Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bruno espera enfim conseguir jogar uma final em RG
04/06/2019 às 08h47

Paris (França) - O mineiro Bruno Soares e a norte-americana Nicole Melichar estão na semifinal de duplas mistas de Roland Garros. Eles derrotaram a dupla da polonesa Alicja Rosolska e do croata Nikola Mektic e esperam pelos vencedores do confronto entre os franceses Amandine Hesse e Benjamin Bonzi e da forte dupla do croata Ivan Dodig com a taiwanesa Latisha Chan.

"A minha parceria com a Melichar está muito sólida. Pegamos uma chave bem dura e conseguimos três vitórias, todas em dois sets. Estamos muito entrosados e na nossa segunda semifinal juntos (a outra foi na Austrália)," disse Bruno, que ao lado da norte-americana forma a dupla cabeça de chave 1 das mistas.

Eliminado na estreia nas duplas, o brasileiro está aproveitando bem a oportunidade nas mistas em Paris. "É difícil acontecer isso de eu estar só na dupla mista, mas para mim está sendo muito bom. É importante estar competindo, importante jogar partida oficial e principalmente, no meu caso, que já tinha me programado para ficar na Europa direto até o fim de Wimbledon."

A partida da semifinal vale vaga na decisão do Grand Slam francês, o único dos quatro maiores torneios do mundo em que o mineiro nunca esteve em uma final. "Nunca fiz nenhuma final aqui, nem de dupla, nem de mista. Já bati na trave várias vezes, então vamos ver se este é o ano pra conseguir passar essa barreira. Estamos jogando bem para isso, mas vamos passo a passo para alcançar este objetivo", finalizou Bruno.

Comentários