Londres (Inglaterra) - Embora tenha visto sua chave abrir em Wimbledon, enfrentando apenas rivais de ranking mais baixo que o seu na competição, o canadense Denis Shapovalov não conseguiu ir tão longe e acabou parando nas oitavas de final, derrotado de virada neste domingo pelo russo Roman Safiullin, que marcou parciais de 3/6, 6/3, 6/1 e 6/3.
"Tenho muitas coisas na cabeça. Não quero tirar o crédito de Roman de forma alguma, essa é a primeira coisa. Espero poder estar saudável novamente em breve, espero resolver o problema com o joelho. É difícil jogar tênis com o problema que tenho", afirmou o canadense após ter sido surpreendido pelo atual 92 do mundo.
“À medida que a partida avançava, tornou-se insuportável. É uma coisa normal acontecer porque eu não fiz a reabilitação completa. É decepcionante, claro. Também não ajuda eu estar resfriado. Pode demorar um pouco mais para me recuperar totalmente e tenho uma decisão a tomar”, acrescentou Shapovalov, indeciso sobre seus próximos passos no circuito.
Shapovalov não tem conquistado grandes resultados na temporada e chegou em Wimbledon com um histórico negativo, somando 10 vitórias e 12 derrotas, deixando a competição ao menos com 50% de aproveitamento no ano (13 vitórias e 13 derrotas). Seu melhor resultado no ano foi chegar às quartas no ATP 250 de Adelaide 1, logo na primeira semana de 2023.