Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Stefani confiante, Ingrid encara antiga parceira
09/07/2023 às 18h10

Stefani e a francesa Caroline Garcia venceram as finalistas de Roland Garros neste domingo

Foto: Jimmie48/WTA

Londres (Inglaterra) - As duas duplistas brasileiras que se classificaram para as oitavas de final de Wimbledon comemoram os bons resultados da manhã deste domingo. E tanto a paulista Luísa Stefani quanto a carioca Ingrid Martins voltam a atuar na segunda-feira às 7h (de Brasília).

Luísa Stefani, que segue invicta ao lado da francesa Caroline Garcia, ganhou confiança após a vitória sobre as finalistas de Roland Garros, a norte-americana Taylor Townsend e a canadense Leylah Fernandez por 4/6, 7/6 (7-3) e 6/3 em jogo com 2h15 de duração. "Foi uma ótima vitória hoje, um jogo duro. Uma parceria muito forte esse ano. Hoje conseguimos jogar bem praticamente do começo ao fim. Mesmo perdendo o segundo set no detalhe, estávamos jogando bem e conseguimos voltar firmes no terceiro set, principalmente quebrando logo de cara", disse após a partida.

A vitória também serviu como revanche para Stefani, que havia sido eliminada por Townsend e Fernandez em Roland Garros, quando ainda jogava ao lado de Gabriela Dabrowski. As próximas rivais serão duas jogadoras experientes, a belga Kirsten Flipkens e a húngara Timea Babos "Em Roland Garros foi uma dura derrota. Estamos prontas para mais um desafio contra a Babos, que já foi número 1 de duplas, e a Flipkens que é muito experiente".

Ingrid Martins avançou ao lado da bielorrussa Lidziya Marozava, um duplo 6/4 contra as romenas Ana Bogdan e Jaqueline Cristian. Campeãs na grama de Bad Homburg, elas já têm seis vitórias seguidas. "Contente por ficar por mais tempo aqui e principalmente pela forma como jogamos hoje. Fomos bem agressivas e conscientes, controlando bem as emoções. Isso foi o principal".

As próximas rivais serão a georgiana Oksana Kalashnikova e a bielorrussa Iryna Shymanovich, que treina no Rio de Janeiro e já foi parceira de Ingrid em Roland Garros. Para Leandro Afini, coordenador técnico na Rio Tennis Academy, o resultado foi bastante comemorado. "É um motivo de muita felicidade ter duas atletas nas oitavas e lutando por vaga nas quartas em Wimbledon. Isso prova a qualidade do trabalho de nossa equipe técnica e o nível que nossas atletas estão jogando".

Comentários