Londres (Inglaterra) - A melhor campanha da carioca Ingrid Martins em torneios de nível Grand Slam terminou nesta segunda-feira. A número 3 do Brasil e sua parceira bielorrussa Lidziya Marozava fizeram dois sets muito equilibrados, mas acabaram eliminadas pela georgiana Oksana Kalashnikova e a também bielorrussa Iryna Shymanovich, com parciais de 6/4 e 7/6 (10-8).
A partida desta segunda-feira teve apenas uma quebra de serviço, conquistada por Shymanovich e Kalashnikova já no fim do primeiro set. Mas elas tiveram que reverter um 0-40, quando sacavam para fechar. A segunda parcial foi inteiramente sem quebras e com um tiebreak bastante equilibrado. Ingrid e Marozava tiveram um set-point quando lideravam por 8-7, mas as rivais definiram a disputa na terceira oportunidade de fechar.
Campeãs no torneio de Bad Homburg na véspera de Wimbledon, Ingrid e Marozava viajaram para Londres e ficaram à espera de três desistências, o que enfim acabou acontecendo e permitiu que a carioca de 26 anos disputasse seu segundo Grand Slam consecutivo e obtivesse sua maior campanha nesse nível.
Com os bons resultados recentes, Ingrid deve dar outro importante avanço no ranking. A atual número 3 do Brasil e 58ª do mundo e deve aparecer na 54ª posição, quatro acima de seu recorde pessoal, na próxima segunda-feira.
Radicada no Rio de Janeiro, Shymanovich e sua parceira vão enfrentar agora a dupla cabeça 16, formada pela chinesa Shuai Zhang e a norte-americana Caroline Dolehide.