Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic completa 100ª partida e vence 32ª seguida
10/07/2023 às 12h00

Londres (Inglaterra) - No complemento da partida interrompida na noite de domingo, em respeito às leis locais para a realização de eventos, o sérvio Novak Djokovic derrubou o polonês Hubert Hurkacz. Depois de vencer as duas primeiras parciais, ele precisou encarar mais dois sets nesta segunda-feira, fechando o jogo com placar final de 7/6 (8-6), 7/6 (8-6), 5/7 e 6/4, em 3h10 de batalha.

Atual campeão e dono de sete títulos no tradicional evento britânico, ‘Nole’ chegou ao 32 triunfo seguido e se isolou em terceiro com a maior sequência em Wimbledon. O sueco Bjorn Borg lidera a estatística com 41, seguido pelo suíço Roger Federer com 40. O sérvio tentará diminuir a distância contra o russo Andrey Rublev na próxima rodada.

Será o quinto duelo entre Djokovic e Rublev pelo circuito, com boa vantagem para o sérvio no retrospecto. Ele bateu seu próximo oponente em três oportunidades, duas delas na fase de grupos do ATP Finals, em 2021 e 2022, e a mais recente neste ano, pelas quartas de final do Australian Open. Curiosamente, o único triunfo do russo aconteceu no saibro e dentro da casa de Novak, na final do ATP de Belgrado, no ano passado.

Esta foi a 100ª partida do sérvio nas quadras do All England Club, ficando atrás apenas de Federer (119) e do norte-americano Jimmy Connors (102) em número de jogos. No total, também ultrapassaram a marca centenária Martina Navratilova (119), Serena Williams (112), Chris Evert (111), Billie Jean King (110) e Venus Williams (109).

Djokovic somou sua 90ª vitória na competição e se garantiu nas quartas de final pela 14ª vez, empatando com Connors. Apenas Federer terminou mais vezes entre os oito melhores, com 18 aparições nas quartas. O sérvio tem agora 56 quartas nos Grand Slam e se aproxima de mais um recorde, precisando de mais duas para igualar o rival suíço e de mais três para ultrapassá-lo.

Imbatível com o serviço até enfrentar Djokovic, o polonês perdeu os dois primeiros sets sem sofrer quebras, ambos no tiebreak. Ele manteve o nível alto na terceira parcial, com um aproveitamento de 89% com o saque, perdendo apenas três pontos. Um vacilo do sérvio ao servir pressionado em 5/6 lhe custou caro, o polonês aproveitou um dos dois break-points que teve e diminuiu a desvantagem.

Só que contra um dos melhores devolvedores do circuito, a grande sequência de Hurkacz de games de serviço confirmados uma hora acabou ruindo. No quarto e último set, ele oscilou um pouco durante o sétimo game, enfrentou três break-points contra e levou a pior no terceiro. Daí para frente, bastou ao sérvio administrar a vantagem até o final para comemorar a vitória em seu centésimo jogo em Wimbledon.

Comentários