Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Sabalenka aplica 'pneu' e segue firme em Wimbledon
10/07/2023 às 12h54

Londres (Inglaterra) - Segunda favorita ao título em Wimbledon, a bielorrussa Aryna Sabalenka segue firme na competição. Nesta segunda-feira, ela mostrou toda sua força e anotou uma contundente vitória para cima da russa Ekaterina Alexandrova, derrubando a cabeça de chave 21 em sets diretos, gastando apenas 73 minutos para anotar parciais de 6/4 e 6/0.

Semifinalista no All England Club em 2021, para pelo menos repetir a campanha ela terá que superar na próxima rodada a norte-americana Madison Keys, que mais cedo acabou com a festa da jovem russa Mirra Andreeva e bateu a tenista de apenas 16 anos de idade de virada.

Atual 18 do mundo, a norte-americana terá um tira-teima com Sabalenka, já que estão empatadas no retrospecto, com um triunfo para cada lado. A bielorrussa levou a melhor na primeira vez que se cruzaram, ano passado em Cincinnati, e o troco veio em 2021 em Berlim.

Como de costume, Sabalenka foi agressiva no duelo com a russa, disparou 19 winners e cometeu 15 erros não forçados. Do outro lado, Alexandrova desperdiçou apenas 8 pontos em erros não forçados e anotou 15 bolas vencedoras, mas teve fraco aproveitamento com o saque, vencendo só 51% dos pontos.

O primeiro set da partida foi o mais disputado, definido apenas na reta final. As duas chegaram empatadas até o 4/4, com Sabalenka perdendo dois break-points no oitavo game. As chances desperdiçadas não fizeram falta, pois no décimo ela teve mais quatro break-points e fechou o set no último deles.

Depois que conquistou a vantagem no placar, a bielorrussa deslanchou e acabou dominando as ações na segunda parcial. Ela perdeu apenas cinco pontos com o saque e seis nas devoluções, anotou três quebras consecutivas e selou a vitória com um 'pneu' sobre Alexandrova.

Comentários