Notícias | Dia a dia | Roland Garros
RG: plataforma digital para transmissão no Brasil
04/06/2019 às 19h30
Publicidade
Publicidade

Florianópolis (SC) – Neste ano, a Federação Francesa de Tênis (FFT) lançou uma nova plataforma digital - “RG ao vivo” no Brasil -, dando aos fãs a oportunidade de acompanhar os jogos de Roland-Garros 2019 ao vivo. A FFT tem os direitos de transmissão digital no País. A plataforma é composta de um site e um aplicativo móvel, transmitindo todo o torneio, desde as qualificações até as finais, com 841 partidas no total.

Esta plataforma inovadora, que conta com o envolvimento de Gustavo Kuerten, embaixador de Roland-Garros, também mostrará partidas em arquivo, documentários e entrevistas exclusivas. Os fãs podem acessar vídeos, por exemplo, das três finais vencidas por Guga em Paris.

Os usuários brasileiros podem se inscrever para toda a duração de Roland-Garros ou para apenas um dia, no PC ou celular, com os aplicativos para Android e iOS. Além disso, o torneio é transmitido na TV brasileira pelo Grupo Bandeirantes.

“A Federação Francesa de Tênis está extremamente orgulhosa por ter sido o primeiro Grand Slam a lançar uma plataforma OTT, que permite aos fãs brasileiros acompanhar todo o torneio ao vivo e também ver partidas icônicas, como as do nosso embaixador Gustavo Kuerten. Esse desenvolvimento faz parte da nossa estratégia internacional e, especificamente, da estratégia que temos implantado há vários anos no Brasil”, afirma Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series