Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Mladenovic fica mais próxima do número 1 de duplas
04/06/2019 às 21h37

Mladenovic pode assumir a liderança mesmo sem conquistar o título

Foto: Divulgação

Paris (França) - A francesa Kristina Mladenovic deu mais um passo para se tornar a duplista número 1 do mundo. Ela se garantiu na semifinal de duplas em Roland Garros em parceria com a húngara Timea Babos após a vitória por 3/6, 6/1 e 7/6 (7-3) sobre a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang.

A única possibilidade de Mladenovic não se tornar a nova número 1 é se a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka conquistarem o título de Roland Garros. Nesse cenário, a belga assumiria a liderança.

Mertens e Sabalenka estão nas quartas de final e enfrentam a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko. Em caso de vitória, podem cruzar o caminho de Babos e Mladenovic na semifinal. Do outro lado da chave, a sueca Johanna Larsson e a belga Kirsten Flipkens dispuram a semifinal contra as chinesas Ying-Ying Duan e Saisai Zheng.

Antes do início de Roland Garros, a tcheca Katerina Siniakova sustentava a liderança do ranking por 33 semanas consecutivas. Durante doze dessas semanas, o primeiro lugar foi dividido entre Siniakova e sua parceira Barbora Krejcikova. Atuais campeãs de Roland Garros, Krejcikova e Siniakova foram eliminadas na primeira rodada pela ucraniana Nadiia Kichenok e a norte-americana Abigail Spears por 6/2 e 6/4.

Outras quatro jogadoras também tinham chances de assumir a liderança do ranking de duplas em Roland Garros. A chinesa Shuai Zhang caiu nas quartas de final, a tcheca Barbora Strycova e a australiana Ashleigh Barty foram eliminadas nas oitavas, enquanto a holandesa Demi Schuurs não passou da segunda rodada.

Comentários