Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Chuva atrasa rodada e causa preocupação em Paris
05/06/2019 às 10h15

Paris (França) - Depois de causar paralisação na terça-feira, interrompendo os jogos do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer, a chuva voltou com tudo na quarta-feira e atrasa o início do último dia de quartas de final em simples, que começaria com as partidas da chave feminina e depois veria os homens em ação.

Neste momento, a previsão é de jogos a partir de 11h30, mas a meteorologia indica que dificilmente vai parar a garoa, que deve persistir pelo menos até as 23 horas locais. A temperatura também desabou para 14 graus e deverá ser de 12 no final da tarde. Isso traria enorme prejuízo aos quatro jogadores do masculino, que poderiam ter de jogar na quinta-feira parte ou até o jogo todo, e voltar na sexta-feira para as semifinais. Pior ainda, a sexta-feira pode ser de chuva ainda mais intensa durante todo o dia.

As partidas femininas estavam marcadas para começar às 9h (horário de Brasília), mas foram adiadas por causa do mau tempo. Abririam o dia o duelo entre a romena Simona Halep e a jovem norte-americana Amanda Anisimova, na Philippe Chatrier, e o embate entre a norte-americana Madison Keys e a australiana Ahsleigh Barty, na Suzanne Lenglen.

Na sequência dos jogos femininos, entrarão em ação o sérvio Novak Djokovic e o alemão Alexander Zverev, no palco principal do torneio, e o austríaco Dominic Thiem e o russo Karen Khachanov na segunda quadra mais importante do complexo.

Roland Garros é o único dos quatro Grand Slam a não ter ao menos um estádio com teto retrátil, promessa que deverá ser concretizada em 2020. O atraso na obra ocorreu por desentendimentos com a Prefeitura de Paris e comunidades da região que eram contra reformas e ampliações no complexo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series