Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Chuva obriga Roland Garros a cancelar rodada
05/06/2019 às 11h46

Paris (França) - A chuva que assola a capital francesa fez com que a organização de Roland Garros adiasse toda a rodada desta quarta-feira fosse adiada. Isso porque a porque a previsão do tempo não traz sequer sinal de melhora para o decorrer do dia, que começou molhado e chegou a adiar o início dos jogos nas duas quadras principais em 2h30.

Esta será apenas a terceira vez na história do Grand Slam francês, pelo menos desde o começo da Era Profissional, que a competição cancela toda uma rodada. Curiosamente as duas outras sessões totalmente adiadas por causa da chuva aconteceram no dia 30 de maio, uma em 2000 e outra em 2016.

As partidas femininas estavam marcadas para começar às 9h (horário de Brasília), mas foram adiadas por causa do mau tempo. Abririam o dia o duelo entre a romena Simona Halep e a jovem norte-americana Amanda Anisimova, na Philippe Chatrier, e o embate entre a norte-americana Madison Keys e a australiana Ahsleigh Barty, na Suzanne Lenglen.

Na sequência dos jogos femininos, entrariam em ação o sérvio Novak Djokovic e o alemão Alexander Zverev, no palco principal do torneio, e o austríaco Dominic Thiem e o russo Karen Khachanov na segunda quadra mais importante do complexo.

Roland Garros é o único dos quatro Grand Slam a não ter ao menos um estádio com teto retrátil, promessa que deverá ser concretizada em 2020. O atraso na obra ocorreu por desentendimentos com a Prefeitura de Paris e comunidades da região que eram contra reformas e ampliações no complexo.

A organização do torneio já divulgou os horários das partidas adiadas desta quarta-feira para quinta-feira em Paris. Veja a programação como ficou:

Philippe Chatrier - 7h
[3]Simona Halep (ROM) vs. Amanda Anisimova (EUA)
Não antes das 9h30
[1]Novak Djokovic (SER) vs. [5]Alexander Zverev (ALE)

Suzanne Lenglen - 7h
[14]Madison Keys (EUA) vs. [8]Ashleigh Barty (AUS)
Não antes das 9h30
[4]Dominic Thiem (AUT) vs. [10]Karen Khachanov (RUS)

Comentários