Notícias | Dia a dia
Orlando cai para favorito na segunda rodada nos EUA
05/06/2019 às 14h31

Orlandinho fará cinco pontos na ATP por ter vencido na primeira rodada

Foto: Arquivo

Little Rock (EUA) - Depois de ter passado pelo qualificatório e ainda vencer um jogo da chave principal, Orlando Luz foi eliminado na segunda rodada do challenger norte-americano de Little Rock, torneio de US$ 81 mil em quadras de piso duro. O gaúcho de 21 anos e 457º do ranking perdeu por 6/4 e 6/3 para o norte-americano Noah Rubin, terceiro favorito do torneio e 172º colocado.

Mesmo sem ter um bom começo de partida, ao ter o serviço quebrado logo no game de abertura, Orlando Luz equilibrou as ações contra o norte-americano no set inicial. O gaúcho devolveu a quebra no quarto game e fez um bom game de saque para passar à frente no placar. Mas Rubin retomou a liderança, vencendo três games seguidos, e não teria mais o serviço ameaçado.

No segundo set, Rubin disparou quatro aces e só perdeu três pontos em seus games de serviço e conseguiu duas novas quebras, uma delas já no último game da partida. Após a disputa match point, o brasileiro tentou isolar uma bola que estava no bolso. A raquete escapou de suas mãos e quase atingiu acidentalmente uma árbitra de linha. Apesar do risco de desqualificação, o resultado da partida em quadra foi mantido.

Por ter vencido um jogo na chave principal em Little Rock, Orlando Luz receberá cinco pontos no ranking da ATP e deve ganhar em torno de 15 posições. A melhor marca de sua carreira foi o 370º lugar, alcançado em dezembro do ano passado.

Após as eliminações de Orlando Luz na segunda rodada e de Thiago Wild ainda na fase de estreia, o tênis brasileiro conta apenas com João Menezes. O mineiro de 22 anos e 287º do ranking está nas oitavas de final em Little Rock. Ele enfrenta na próxima rodada o norte-americano Mitchell Krueger, quarto cabeça de chave e número 188 do ranking.

Nas duplas, Orlandinho e o argentino Matias Franco Descotte venceram a rodada de estreia na última terça-feira. A parceria sul-americana superou Rubin e o barbadiano Darian King por 6/3 e 7/6 (7-4). Os adversários nas quartas podem ser o venezuelano Luis David Martinez e o equatoriano Roberto Quiroz ou o norte-americano Maxime Cressy e o português Bernardo Saraiva.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis