Notícias | Outros
Alunos ganham bolsa nos EUA. Campeões do Mercosul.
05/06/2019 às 14h35

Os primos Gustavo e João Vitor Martins vão estudar e jogar tênis nos EUA.

Foto: Divulgação

* Os primos Gustavo e João Vitor Martins vão estudar e jogar tênis nos Estados Unidos. Os dois garotos fazem parte do projeto Oportunidade – Boleiros e Jovens Aprendizes há quatro anos e ganharam uma bolsa para estudar e jogar tênis na Gorin Tennis Academy, na Califórnia. “Estamos muito felizes com mais essa conquista”, destaca Aldo Brandão, o Batata, fundador do projeto há oito anos. “Criamos um modelo de projeto que beneficia crianças e adolescentes para que se desenvolvam e adquiram nível técnico para buscarem bolsas de treinamento e estudos no Brasil e no exterior, através do esporte, podendo transformar a sua vida e de sua família”, acrescentou.

* O Projeto Oportunidade nasceu como forma de gratidão  a tudo o que o esporte proporcionou a Brandão, criando várias formas de oportunidades a crianças e adolescentes, além de professores de tênis, com estágios em outras academias fora do Brasil, principalmente em Barcelona na Sanchez-Casal Academy, onde trabalhou por 10 anos.

*Depois de três dias de competição, a 25ª edição do Mercosul Open foi encerrado no domingo (02) à tarde, em Santo Ângelo (RS). O argentino Ignácio Martin Monzon derrotou na final o gaúcho Yuri Radomsky por 6/4 e 6/1 e sagrou-se campeão do evento, que integra o Projeto Fomento ao Tênis, com financiamento do Governo do Estado e promovido pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC). Nas demais categorias, destaque para a vitória de Kauê Costa (SC) sobre o também catarinense Marco Siviero, na 2ª Classe, por duplo 6/3. O clima foi um dos fatores de destaque nesta edição do Mercosul Open. Partindo de chuvas na quinta-feira, pré-torneio, passando pelo tempo nublado e quadras úmidas na sexta-feira, que foram secas em tempo recorde, graças ao grande trabalho dos organizadores locais, diretoria e funcionários dos clubes envolvidos, culminando com dois lindos dias de sol e tempo aberto, no sábado e domingo, coroando todo o esforço e dedicação da organização do evento. Além do Clube 28 de Maio, sede principal, também receberam jogos o Tênis Clube Santo Ângelo e a AABB. 

*Mercosul Open 2019 - Quadro de campeões: 12 Masculino: Pedro Gervasio (AVA); 16 Masculino: Leonardo Marin (CCPF); 14 Feminino: Giovana Finco (ALJ); 35 B Masculino: José Marin (AVA); 35 C Masculino: Gelson Zuge (ATC); 45 B Masculino: Auri Oliveira (AVA); 55 A Masculino: Marco Wendlandt (AVA); 60 A Masculino: Miguel Passini (ATC); 1ª Classe Masculino: Ignácio Monzón (AVA); 2 ª Classe Masculino: Kauê Costa (AVA); 3 ª Classe Masculino – 34: Diosefer Freitas (AVA); 3 ª Classe Masculino + 34: Felipe Ely (CTC); 4 ª Classe Masculino – 34: Douglas Volkmer (AVA); 4 ª Classe Masculino + 34: Ílvio Morais (VIN); 5ª Classe Masculino: Vinícius Brum Fontoura (VIN); 2ª Classe Feminina: Tariana Terwindt (AVA); 3ª Classe Feminina: Eunice Berwig (CAR).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis