Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Fonseca vence com autoridade e avança no juvenil
11/07/2023 às 08h55

Londres (Inglaterra) - Principal nome brasileiro na disputa do juvenil em Wimbledon, o carioca João Fonseca segue confirmando a condição de cabeça de chave 8 e venceu mais uma. Nesta terça-feira, ele teve pela frente o convidado da casa Charlie Robertson, gastando apenas uma hora para triunfar com parciais de 6/1 e 6/4.

Classificado para as oitavas de final, o carioca de apenas 16 anos ainda não sabe quem será seu próximo adversário na competição. Ele espera pelo vencedor do confronto entre o japonês Rei Sakamoto, 11º pré-classificado, e o holandês Thijs Boogaard, que se enfrentam mais tarde nesta terça.

Fonseca teve bom desempenho com o saque, anotou cinco aces e venceu 68% dos pontos disputados. Com a devolução ele conseguiu vencer quase metade dos pontos, terminando com 45% de aproveitamento. Agressivo, o brasileiro teve 23 winners contra só 5 do rival, anotando apenas três erros não forçados a mais (20 a 17).

A partida começou com total domínio do carioca, que venceu os cinco primeiros games e assim praticamente encaminhou a vitória no primeiro set, levando um pequeno susto com dois break-points contra quando sacava em 5/1 para fechar, salvando ambos antes de marcar 1 a 0.

Na segunda parcial, Fonseca encontrou um pouco mais de resistência e o duelo ficou mais parelho. Ainda assim, ele não foi ameaçado, sem enfrentar break-points contra. No sétimo game, o carioca aproveitou a primeira e única chance de quebra que teve para obter a vantagem e depois seguir com ela até o final.

Comentários