Notícias | Top Spin
Billie Jean King, embaixadora global da Fed Cup
05/06/2019 às 19h51

Billie Jea e Katrina Adams, vice da ITF.

Foto: Site da ITF

Londres (Inglaterra) – A Federação Internacional anunciou nesta quarta-feira a lendária Billie Jean King, ex-nº 1 do mundo, tetracampeã da Fed Cup e por quatro vezes capitã da equipe dos Estados Unidos na competição, fundadora da Associação de Tênis Feminino (WTA) e uma pioneira na luta pela igualdade entre gêneros , como a primeira embaixadora global da maior competição anual feminina por equipes. Compromissada com a inclusão e a igualdade no tênis, a ITF integrou essa bandeira à Fed Cup através do programa “Advantage All” para .aumentar a conscientização sobre o assunto e dar poder à futuras líderes.

“Amo a Fed Cup. Minhas memórias sobre jogar a Fed Cup e as amizades que construí naquela época, permanecem como das mais fortes e queridas.Esta é uma competição única e uma marca global poderosa para desenvolver valores como o trabalho em equipe e o espírito de equipe. Estou orgulhosa de ser parte deste movimento e de trabalhar junto com a ITF pela igualdade no tênis.”

Katrina Adams, presidente do Comitê da Fed Cup, presidente da Comissão da Igualdade de Gênero no Tênis  e vice-presidente da Federação Internacional, estava satisfeita. “Billie Jean King é sinônimo de tênis feminino, igualdade e inclusão. Através do trabalho de Billie no tênis e em outros esportes, podemos construir uma ponte com todos os esportes femininos. Acreditamos que com Billie ao lado, isto é um sinal de que grandes coisas estão por vir.” O presidente da ITF, David Haggerty, afirmou: “Estamos entusiasmados por Billie Jean King ter escolhido juntar-se a ITF nesta jornada”, antevendo grandes investimentos no futuro do esporte.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis