Notícias | Dia a dia
Kyrgios e Kokkinakis jogam challenger na grama
05/06/2019 às 20h17

Surbiton (Inglaterra) - Ausentes da disputa de Roland Garros, os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis começaram mais cedo a temporada de grama e estão na disputa de duplas do challenger de Surbiton. Nesta quarta-feira, Kyrgios e Kokkinakis venceram a partida de estreia contra o alemão Dominik Koepfer e o norte-americano Tommy Paul por 7/5, 6/7 (5-7) e 10-8. Os próximos adversários serão os britânicos Daniel Evans e Lloyd Glasspool, algozes de Marcelo Demoliner e seu parceiro indiano Divij Sharan.

Os dois australianos não jogavam juntos desde 2013, quando atuaram no torneio juvenil de Wimbleldon. Kyrgios é o atual 36º do ranking aos 24 anos e priorizou a preparação para o Grand Slam britânico, em vez de atuar em Roland Garros, já que não teve bons resultados no saibro. Já Kokkinakis, 177º colocado aos 23 anos e só disputou dois torneios na temporada. Ele não atuou no quali de Paris por lesão no músculo do peitoral.

O torneio britânico na grama ainda contou com a presença do ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt. Ele jogou duplas em parceria australiana com Jordan Thompson, mas se despediu ainda na estreia com a derrota para o israelense Jonathan Erlich e o neozelandês Artem Sitak por 6/3 e 7/6 (7-4).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis