Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Suíça bloqueia Federer para funcionários públicos
06/06/2019 às 08h10

Zurique (Suíça) - Os funcionários públicos suíços que estiverem trabalhando na hora da semifinal de Roland Garros entre o compatriota Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal não conseguirão acompanhar a partida através dos streamings pela internet. O departamento de TI do governo vai cortar todos os fluxos de dados desses sites a seus empregados.

Segundo informa o Tagesanzeiger, a intranet da administração federal já sofreu interrupção similar no confronto de quartas de final todo suíço entre Federer e Stan Wawrinka. Os serviços de streaming foram bloqueados durante e o jogo. A explicação para a decisão é simples: se muitos funcionários públicos assistirem ao jogo no computador, a rede ficaria sobrecarregada.

Aparentemente, muitos funcionários federais não resistiram à tentação do tênis e testaram o bloqueio para ver se funcionava. "Sim, as plataformas de streaming de vídeo estavam temporariamente indisponíveis nas redes federais", confirma uma porta-voz do Departamento Federal de Ciência da Computação. O bloqueio é limitado durante a partida e depois as redes são liberadas.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series