Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Barty elimina Keys e faz sua primeira semi de Slam
06/06/2019 às 09h05

Paris (França) - A australiana Ahsleigh Barty se tornou a última semifinalista deste ano em Roland Garros ao bater a norte-americana Madison Keys nesta quinta-feira. Cabeça de chave número 8, ela levou um minuto a mais para confirmar sua vitória do que a norte-americana Amanda Anisimova, gastando 69 minutos para marcar parciais de 6/3 e 7/5 sobre a 14ª pré-classificada.

Pela primeira vez em uma semi de Grand Slam em sua 19ª participação, Barty terá pela frente justamente Anisimova, a sensação de 2019 no saibro parisiense, indo até a penúltima rodada da competição com apenas 17 e direito a vitória sobre a atual campeã. Será a primeira vez que elas se encontrarão no circuito profissional.

Quadrifinalista do Australian Open deste ano, Barty disputou apenas dois torneios antes de entrar no saibro parisiense, fez sólidas quartas de final em Madri, parando diante da romena Simona Halep, e não passou das oitavas em Roma, onde foi superada pela francesa Kristina Mladenovic. No Slam francês, ela nunca havia passado da segunda rodada em cinco tentativas anteriores.

O primeiro set da partida foi definido apenas na reta final, uma vez que as sacadoras prevaleceram até o penúltimo game. Foi quando Keys cedeu seu primeiro break-point à australiana, que tratou de agarrar a oportunidade para fazer 5/3 e ir aos serviços. Barty teve trabalho, mas depois de quatro set-points conseguiu confirmar o 1 a 0 no placar.

A história foi um pouco diferente na segunda parcial, em que Barty obteve uma quebra um pouco mais cedo, no sétimo game. Só que Keys reagiu de tratou de devolvê-la no 11ª, quando a rival sacava para o jogo. A australiana não se abateu com a chance perdida e voltou a conseguir um break, novamente sacou para fechar e desta vez fechou o game de zero.

Barty teve um volume maior com seu saque, vencendo 73% dos pontos contra 60% da norte-americana. Apesar das três bolas vencedoras a menos (16 a 19) a australiana compensou com um menor número de erros não forçados, cometeu 17 contra 26 de Keys.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series