Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Soares e Melichar são dominados e ficam sem final
06/06/2019 às 10h16

Bruno e Melichar repetiram semi do AO

Foto: Instagram

Paris (França) - Não deu mais uma vez para o mineiro Bruno Soares em Roland Garros. Perseguindo sua primeira final da carreira no saibro francês, ele acabou parando a um jogo da decisão de duplas mistas. O brasileiro e a norte-americana Nicole Melichar foram dominados na semi contra o croata Ivan Dodig e a taiwanesa Latisha Chan, caindo em apenas 49 minutos, com parciais de 6/2 e 6/1.

Cabeças de chave número 1, Soares e Melichar repetem assim a campanha obtida no Australian Open deste ano, primeiro torneio que disputaram juntos, no qual foram superados pela dupla de convidados da casa, formada por Astra Sharma e John-Patrick Smith.

Na outra semifinal do dia, os segundos pré-classificados confirmaram o favoritismo e garantiram vaga na final. A canadense Gabriela Dabrowski e o croata Mate Pavic, que será o futuro parceiro de Bruno no circuito, derrotaram a ucraniana Nadiia Kichenok e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi de virada, com o placar final de 6/7 (4-7), 6/1 e 10-8.

Soares e Melichar tiveram um desempenho ruim com os saques, venceram apenas 51% dos pontos disputados, cederam sete break-points e amargaram cinco quebras. Do outro lado, Chan e Dodig faturaram 77% das bolas jogadas com os seus serviços, enfrentaram apenas duas chances de quebra e conseguiram se salvar em ambas.

A partida começou com os sacadores prevalecendo nos quatro primeiros games, com cada dupla permitindo apenas um ponto aos rivais nesse período. Só que depois disso o croata e a taiwanesa dominaram as ações, venceram oito games seguidos e praticamente selaram a vitória. Eles ainda anotaram uma quebra mais para carimbar o passaporte para a decisão.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series