Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Direção não descarta final masculina na segunda-feira
06/06/2019 às 10h52

Diretor do torneio, Guy Forget explica que não seria inédito fazer uma final na segunda

Foto: Divulgação

Paris (França) - O total cancelamento da rodada de quarta-feira por causa da chuva em Paris fez com que a organização de Roland Garros passasse a cogitar uma final masculina na segunda-feira. Diretor do torneio, Guy Forget falou sobre o adiamento das partidas e comentou a possibilidade de mudanças na programação.

"Infelizmente para todos, as partidas tiveram que ser suspensas por causa da chuva, que sempre é um problema. Acreditamos que todos os jogadores precisam de um tempo de recuperação similar a dos demais. Não podemos colocar dois atletas em quadra em menos de 24 horas apenas para recuperar o tempo perdido", afirmou Forget.

"Torcemos para que o tempo ajude nesta quinta-feira, mas não descartamos uma final masculina na segunda, algo que já ocorreu antes, como o duelo entre (Novak) Djokovic e (Rafael) Nadal de 2012", acrescentou o diretor do Grand Slam francês.

Uma das mudanças na programação do torneio já ficou evidente após a definição das semifinais femininas, com as vitorias da norte-americana Amanda Anisimova e da australiana Ashleigh Barty nesta quinta. Os jogos acontecerão na sexta e ficarão fora da quadra central, acontecendo ao mesmo tempo na Suzanne Lenglen e na Simone Mathieu às 6h (horário de Brasília).

Comentários
Faberg
Roland Garros Series