Londres (Inglaterra) – Pelo segundo ano consecutivo, Novak Djokovic e Jannik Sinner vão se enfrentar em Wimbledon. Em 2022, pelas quartas de final, o jovem italiano chegou a abrir 2 sets a 0, mas viu o sérvio virar o placar e avançar rumo ao sétimo título no All England Club. Desta vez, o duelo será pela semifinal do torneio e Sinner acredita que esse talvez seja o maior desafio de sua carreira até aqui.
"Com certeza será um dos desafios mais difíceis, se não o mais difícil. É um Grand Slam, uma rodada muito importante, semifinal. Novak ganhou 23 Grand Slam, venceu na Austrália, venceu em Paris e também está em um grande impulso de confiança. Vai ser difícil, mas obviamente vou tentar o meu melhor", disse o atual número 8 do mundo na coletiva desta terça-feira após o triunfo por 3 sets a 1 contra o russo Roman Safiullin.
O italiano de 21 anos também acredita que o jogo será diferente do que foi no ano passado e brincou ao ser questionado sobre o que pode tirar de aprendizado daquela derrota. "Primeiro de tudo, você tem que abrir dois sets a zero", disse sorrindo. "Vai ser um jogo completamente diferente. Ele me conhece melhor como eu também o conheço melhor. Vai ser também um pouco tático e um pouco mental. Ano passado fiz uma partida muito boa contra ele e aprendi sobre isso. Espero poder mostrar na quadra", completou.
Ainda comparando as duas partidas, Sinner diz ter melhorado técnica e fisicamente e que está pronto para uma possível nova batalha. "Com certeza melhorei fisicamente, estou muito mais forte e posso ficar muitas horas em quadra sem sofrer. Eu acho que também em termos de jogo eu me sinto melhor. Se eu tiver que usar slice, posso fazer sem pensar. Antes era sempre um pouco diferente. Posso ir para a rede sabendo que tenho bons voleios. Tenho algumas coisas boas no meu jogo agora e espero poder usá-las da maneira certa."
Além do duelo na grama londrina no ano passado, Sinner e Djokovic se enfrentaram também no saibro de Monte Carlo em 2021. Na ocasião, o sérvio venceu em sets diretos.