Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Semis acontecem sexta. Previsão de chuva diminui.
06/06/2019 às 12h46

Nadal busca a 12ª final em Roland Garros

Foto: Arquivo

Paris (França) - A organização de Roland Garros confirmou a programação das duas semifinais masculinas para esta sexta-feira, a partir das 13h locais (8h de Brasília). A previsão de chuva continua, mas agora mais otimista. O tempo deve melhorar a partir das 16h locais (11h de Brasília).

Desde 2017, a Federação Francesa vende ingressos separadamente para cada uma das semifinais que acontecem no estádio Philippe Chatrier. E assim o atraso na chave feminina obrigará a realização das semifinais nos estádios secundários, ambas previstas para 11h locais, mas provavelmente atrasadas por conta do mau tempo.

Rafael Nadal e Roger Federer serão os primeiros a entrar na Chatrier, revivendo um duelo que aconteceu pela última vez no saibro parisiense na final de 2011. O espanhol jamais perdeu para seu arqui-rival nos cinco jogos que fizeram em Roland Garros e sua última derrota sobre o saibro aconteceu há dez anos, em Madri. No geral, tem 25 a 13 nos duelos. Sobre a terra, 13 a 2.

Logo em seguida, Novak Djokovic reencontra Dominic Thiem, no nono duelo entre eles. O sérvio ganhou seis, incluindo a recente semi de Madri, em que precisou de dois tiebreaks. Há dois anos, o austríaco ganhou por 3 sets a 0 nas quartas de Paris e impediu a tentativa do bi.

A australiana Ashleigh Barty e a adolescente norte-americana Amanda Anisimova duelam pela primeira vez na carreira na Suzanne Lenglen, enquanto a britânico Johanna Konta fará seu terceiro duelo contra a tcheca Marketa Vondrousova na Simonne Mathieu, cada uma tendo vencido uma vez. Konta no entanto levou a melhor duas semanas atrás, em Roma. Uma final de Grand Slam é novidade para qualquer uma das quatro.

Comentários